5 Estratégias que vão te fazer admitir no IFP

 

Olá Caro Estudante!

Eu estou bem graças a Deus, e espero que você também esteja bem de saúde.

Bom vou começar logo por me apresentar, chamo-me Assane mas pela minha carreira chamam-me de Professor Assane, sou professor formado pelo Instituto de Formação de Professore de Inhamizua, instituição esta sedeada nas bermas da cidade da Beira, província de Sofala.

Eu preciso compartilhar contigo as minhas estratégias que me ajudaram na admissão aos exames para o cursos de Formação de Professores.

1.      TENHA FOCO

Amigo, irmão, parceiro ou colega! Admitir para uma instituição do ensino superior ou técnico profissional actualmente esta muito difícil ou melhor não esta a ser fácil, então a melhor dica que eu te paço de primeira e de graça é saber logo oque você quer apos o termino do ensino médio é um passo muito importante, você ao saber logo que queres ser professor ou sei la um tal na vida futura estará a abrir as portas para o seu inicio de um sucesso próximo. Maior parte de estudantes quase 80% deles apos termino do ensino médio não sabem que curso seguir isso é doloroso.

Então melhor ter uma ideia doque você vai fazer depois da sua 12 classe ser finalizada.

 

2.      TENHA MOTIVAÇÃO

Meu irmão para você conseguir algo que você sabe que vai te ajudar muito futuramente é necessário que algo te toque, um desconforto causa preocupação então olhe bem para a vida que você leva e tenha isso como uma motivação, se esta bem parabéns mas se você acha que algo tem que mudar então meu irmão não espere que alguém faca isso para ti, faca o possível para que você mesmo mude o cenário. Olhe para sua família, seus irmãos, seus pais será que eles estão vivendo bem? Ou você vive a vida que você quis viver? Essas questões são muito importantes e um estudante que pretende ter sucesso na vida ele tem que pensar assim e colocar-se em acção em busca da melhoria da sua vida estudando serio para admitir ao ensino superior.

 

3.      TENHA META A ALCANÇAR

Um bom estudante tem que ter um certo objectivo por alcançar, quando ele esta logo a frequentar o ensino médio na sua mente algo deve estar a reflectir consoante as suas inclinações em termos de conhecimentos de uma dada disciplina, se ele tem um bom domínio em uma certa disciplina e habilidades básicas em uma certa área, ele começa a tentar relacionar as suas habilidades com o conhecimento que ele carrega no seu cérebro e com uma perspectiva especifica de que se eu finalizar a 12 classe vou seguir tal área ou tal curso.

 

4.      SEJA PERSISTENTE  

Mano se você for aquele tipo de estudante que se comporta que nem uma manga madura que após ventilar pouco já esta no chão não vais ter sucesso na sua trajectória. Vou lhe contar um pouco do que eu passei “eu quando terminei a 12 classe aderi ao concurso publico da antiga UP aqui na Beira que actualmente é UniLicungo, acredite que eu já concorri mais de 2 vezes e fiquei  não admitido, mas nunca parei sempre fui uma pessoa que não se deixa levar fácil e nem desisto fácil quando eu quero conseguir o mais engraçado é que da terceira vez que eu tentei já havia concorrido também no IFP de Inhamizua e nesta época a UP havia demorado publicar os resultados, o IFP já tinha publicado e eu já havia Admitido com sucesso, mais tarde a UP publica os resultados e já havia Admitido para o curso de Biologia”. Não te contei tudo mas foi mais ou menos isso que aconteceu, eu já passei meses a estudar meu depois de ter reprovado para UP fiquei muito nervoso e isso foi um instinto que me fez estudar mais e me preparar melhor para voltar a tentar novamente. Então meu irmão se você não admitiu no ano anterior não pare tenta mais uma vez vais conseguir.    

 

5.      NÃO TENHA PREGUIÇA DE ESTUDAR

Este ponto ate que não é necessário desenvolver, qualquer um pode saber logo oque o ponto diz so por si próprio.

 

Bom é tudo que eu tinha para hoje, trago mais conteúdos relacionado nos próximos dias…pode ser amanha ou depois mas já que você é um estudante fiel e precisas de isso para ter ideias de como proceder com eficácia os seus estudos para os exames de admissão, acredito que amanha voltaras para este site e visualizar para ver se tem alho novo. Ou então venha pra o nosso grupo whatsapp +258 840535772 la dou mais dicas que passam por aqui muitos apoios.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos e siga a minha pagina do facebook “Professor Assane”.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology